O conhecimento só é bom, quando é compartilhado. Sob esse pensamento, a Credicitrus, através do Instituto Credicitrus, apoia o lançamento do livro Ferramentas para o Futuro do Agro, que tem organização e consultoria do professor doutor Marcos Fava Neves, um dos mais respeitados e influentes estudiosos do agronegócio; e coautoria de: Allan Wayne Gray, Eduardo Eugênio Spers, Fabio Matuoka Mizumoto, Flavio Ruhnke Valério, Jonny Mateus Rodrigues, José Carlos de Lima Júnior, Leandro Angotti Guissoni, Leticia Franco Martinez, Lourival Carmo Monaco Neto, Lucas Scencia do Prato, Luís Humberto Villwock, Matheus Alberto Cônsoli, Rafael Bordonal Kalaki, Rodrigo Lourenço Farinha, Vinícius Cambaúva, Vitor Nardini Marques.
A obra mostra como o Brasil conquistou o posto de uma das agriculturas mais sustentáveis do mundo, sendo reconhecido pelo fornecimento de alimentos, bioenergia e outros produtos provenientes do campo.
Abrangendo temas como a história da agricultura, desenvolvimento de mercados internacionais, comunicação, ESG, sucessão familiar e tecnologia, o livro Ferramentas para o Futuro do Agro está disponível em primeira mão para os cooperados da Credicitrus, com download gratuito da versão digital da obra.
* O download é exclusivo para cooperados da Credicitrus.
* Ao clicar no botão, será feita uma verificação com base nos seus dados de cooperado, respeitando as normas da LGPD, que garantem que suas informações estejam completamente seguras de qualquer uso indevido.
Marcos Fava Neves é professor das Faculdades de Administração da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) em 1991, fez toda a carreira de pós-graduação (mestrado, doutorado e livre-docência) em estratégias empresariais e chegou a professor titular da USP aos 40 anos, tendo sido Chefe do Departamento de Administração da USP em duas gestões.
Complementou sua pós-graduação em Marketing de Alimentos e planejamento do agronegócio na França (1995 – no IGIA) e na Holanda (1999 – Universidade de Wageningen). Desde 2006, é professor visitante internacional da Universidade de Buenos Aires e desde 2013, da Purdue University, Indiana, EUA, onde deu aulas durante todo o ano de 2013.
É especializado em planejamento e gestão estratégica, tendo realizado mais de 200 projetos de planejamento no agronegócio brasileiro e mundial. Trabalhou ou foi membro de Conselhos das seguintes organizações: Botucatu Citrus, Vallée, Lagoa da Serra (CRV); Renk Zanini, Inova, Embrapa, Serviço de Informação da Carne, Associação Mundial de Agronegócios, Cooperativa Coplana, Cooperativa Holambra, Ouro Fino, Canaoeste e Orplana (Organização dos Plantadores de Cana). Ajudou a montar e é acionista de 3 empresas, sendo 2 starups.
Allan Wayne Gray, Eduardo Eugênio Spers, Fabio Matuoka Mizumoto, Flavio Ruhnke Valério, Jonny Mateus Rodrigues, José Carlos de Lima Júnior, Leandro Angotti Guissoni, Leticia Franco Martinez, Lourival Carmo Monaco Neto, Lucas Scencia do Prato, Luís Humberto Villwock, Matheus Alberto Cônsoli, Rafael Bordonal Kalaki, Rodrigo Lourenço Farinha, Vinícius Cambaúva, Vitor Nardini Marques.