25 setembro, 2020

Programa 1.000 Cooperados Empreendedores: o futuro começa agora

Começou na terça-feira (22 de setembro), a nova fase do Programa 1.000 Cooperados Empreendedores, iniciativa do Instituto Credicitrus, em parceria com o Sebrae, com o objetivo de elevar o potencial de resultados dos empreendedores associados à cooperativa.

O programa, iniciado em 2017, já capacitou mais de 700 empresários cooperados e, para a versão 2020, passou por uma reformulação, tanto nos conteúdos atualizados conforme a movimentação do mercado; quanto no formato, agora totalmente digital.

Mais de 400 cooperados se inscreveram e participaram da aula inaugural, cujo tema foi inovação, levando este conceito como uma maneira de transformar empresas em negócios inovadores, favorecendo a competitividade e a lucratividade.

Os demais módulos vão tratar de assuntos como vendas digitais, finanças, planejamento e gestão de pessoas, em aulas 1 vez por semana. Além das 15 horas de capacitação coletiva em aulas ao vivo, os cooperados empreendedores, também, terão 8 horas de consultoria individual com os mais de 140 consultores do Sebrae.

O coordenador do programa, Leandro Gumieri, afirma que, dentre outros benefícios, a oportunidade visa incentivar as vendas por meios digitais com o uso das redes sociais e e-commerces. “O diferencial dessa edição são as oportunidades que os empreendedores podem ter durante a pandemia. Com esse conjunto de ferramentas, conseguimos abranger as demandas de todos os cooperados, levando soluções para diversos modelos de negócios”, afirma o coordenador.

O poder das conexões

Atento à realidade dos empreendedores, o Gerente de Negócios da Credicitrus de Campinas, SP, Vinicius de Aguiar Augusto, convidou diversos cooperados da região para se inscreverem na iniciativa. Ele acredita que oferecer esse tipo de solução é uma maneira de mostrar que a Cooperativa não é só uma instituição financeira, mas uma oportunidade de crescimento social aos cooperados e também a toda a comunidade.

“Existem as pessoas que estagnaram e existem os empreendedores que estão buscando soluções para o agora. Eles querem inovar e o Programa 1.000 Cooperados Empreendedores é amplo o suficiente para atender a todos os cooperados que empreendem. Essa conexão que temos com cada associado mostra a mudança de cultura que nós, enquanto Instituto Credicitrus, queremos promover na sociedade”, salienta o gerente.

O Instituto Credicitrus espera que todos os cooperados que ingressaram nessa iniciativa, tenham uma excelente jornada, e que ela toner as empresas cada vez mais sustentáveis, com resultados mais concretos aos negócios e um atendimento inovador a todos os clientes.

%d blogueiros gostam disto: