TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nossa política de trocas e devoluções está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, no qual garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.

Se aprovada pelo Controle de Qualidade do Instituto Credicitrus ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para o Centro de Distribuição deve ser realizada por postagem sem nenhum custo.

1. Como faço para trocar um produto?

Você deverá entrar em contato por meio do número de telefone (17) 99666 7990, de Segunda a Sexta das 9h às 18h (exceto em feriados nacionais).

Nossos atendentes te enviarão um código de autorização de postagem. Com o código basta levar o produto devidamente embalado até uma agência dos correios e postar. Não é preciso anotar endereços ou efetuar pagamentos, a autorização de postagem é devidamente cadastrada para que a encomenda seja entregue em nosso centro de distribuição. Assim que recebermos a mercadoria, ela passará por uma análise de qualidade pelo prazo de cinco dias úteis. Assim que análise for concluída, despacharemos o pedido de troca conforme solicitado. 

O envio será feito conforme opção de entrega escolhido por você no ato da compra com o mesmo prazo de entrega. 

Para que a solicitação de troca seja aceita é necessário que o produto tenha sido entregue até 07 (sete) dias corridos, antes do contato com a Central de atendimento nos casos de desistência/ arrependimento ou 72 horas no caso de avaria; Esteja acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda; Esteja na embalagem original e sem uso; Não possua indícios de estrago por mau uso; Esteja acompanhado da embalagem original e com todos os acessórios.

Importante: o endereço de coleta do produto deverá ser o mesmo de onde o produto foi originalmente entregue;

2. Desisti da compra, quero devolver, como proceder?

Você tem 07 (sete) dias corridos, para solicitar a devolução de seu produto, a contar da data de recebimento da mercadoria; Você deverá entrar em contato por meio do número de  telefone (17) 99666 7990, de Segunda a Sexta das 9h00 às 14h00 (exceto em feriados nacionais), ou nos enviar um e-mail, por meio da Central de Atendimento , arrependimento/desistência; A Central de Atendimento irá gerar uma autorização de postagem por meio dos  Correios.

Nossos atendentes te enviarão um código de autorização de postagem, com o código, basta levar o produto devidamente embalado até uma agência dos correios e postar.

Como embalar o produto para troca ou devolução?

Sugestão de texto (extraído do site Netshoes)

Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.

Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.

Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.

Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal – DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não  tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em http://www.correios.com.br/a-a-z/nota-fiscal.

Não é preciso anotar endereços ou efetuar pagamentos, a autorização de postagem é devidamente cadastrada para que a encomenda seja entregue em nosso centro de distribuição. Assim que recebermos a mercadoria, ela passará por uma análise de qualidade pelo prazo de cinco dias úteis. Assim que análise for concluída, despacharemos o pedido de troca conforme solicitado ou a restituição do valor pago.

O envio será feito conforme opção de entrega escolhido por você no ato da compra com o mesmo prazo de entrega. 

3. Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução?

O prazo para que você entre em contato solicitando a devolução do produto por desistência é de até 7 (sete) dias corridos após a data do recebimento do seu pedido. 

Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá recusar o produto no ato da entrega e preencher o verso da Nota Fiscal mencionando o motivo da recusa. Caso você não tenha recusado no ato da entrega e mesmo assim constatar avaria na embalagem, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos após a data de entrega.

Prefiro a devolução do valor pago em minha conta bancária, qual o procedimento?

Para pedidos com pagamento realizado por débito, o reembolso será realizado via DOC, na conta corrente indicada por você. É necessário que o CPF do titular da conta, seja o mesmo que efetuou o pedido, (CPF do cadastrado no Site). não realizamos reembolso para terceiros. 

O crédito poderá ser visualizado em conta, até 10 dias úteis, após o laudo de análise técnica do produto.

Se o pagamento for realizado por cartão de crédito, o cancelamento será realizado, junto à Administradora do Cartão e a visualização do valor, poderá ocorrer, em até 02 (duas) faturas subsequentes, conforme data de fechamento, após o laudo de análise do produto, realizada pela nosso Controle de Qualidade. Após análise, o cliente será informado via e-mail, sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou o estorno do cartão de crédito.

Como trocar um presente?

4. Meu produto apresentou defeito, posso devolver?

Produtos que apresentarem defeitos de fácil constatação possuem prazo de 30 (trinta) dias para troca ou devolução.

5. Recebi um produto em desacordo com o meu pedido, o que faço?

Preço diferente do acordado, produto diferente do comprado, tamanho, cor errada, entre outros.

Nos casos acima, você deverá recusar o produto no ato da entrega e preencher o verso da Nota Fiscal mencionando o motivo da recusa.

Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que possam acompanhar a devolução e atender a sua solicitação o mais breve.

Caso você não tenha recusado no ato da entrega e mesmo assim constatar que o produto está avariado ou em desacordo, você terá até 30 (trinta) dias, para entrar em contato com a Central de Atendimento.

6. O que faço se eu receber meu pedido com defeito?

Se você perceber que sua mercadoria está com avaria na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.

Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que possam acompanhar a devolução e atender a sua solicitação o mais breve. Caso perceba após o recebimento que sua mercadoria possui avaria, você terá 30 dias para entrar em contato com a Central de Atendimento. Será disponibilizado uma autorização de postagem e o produto deverá ser entregue devidamente embalado com uma cópia da nota fiscal em uma das unidades dos Correios mais próxima do seu endereço