Gordo ativo ou magro sedentário: o que é melhor?
Você provavelmente já se deparou com essa dúvida: será que é melhor ser gordo e ativo ou magro e sedentário?
Leia maisVocê provavelmente já se deparou com essa dúvida: será que é melhor ser gordo e ativo ou magro e sedentário?
Leia maisComo vimos nos conteúdos anteriores, os avanços tecnológicos presentes em nosso dia a dia no trabalho e em casa podem causar mudanças nos padrões de comportamento. Dispositivos eletrônicos e aumento do entretenimento digital, por exemplo, muitas vezes contribuem para um estilo de vida mais sedentário.
Leia maisA mudança começa com movimento. E cada novo hábito saudável que inserimos em nossa rotina é um passo em direção a uma versão mais positiva e equilibrada de nós mesmos.
Leia maisVocê provavelmente passa todo o expediente do trabalho sentado e, de certa forma, os escritórios são feitos para funcionar assim. Com o avanço da tecnologia, temos acesso a tudo que precisamos para o trabalho como computadores, telefone e impressora em nossa mesa ou muito próximo. Não precisamos mais levantar para quase nada. É aí que mora o perigo!
Leia maisO sobrepeso e a obesidade, são questões de saúde pública cada vez mais comuns em todo o mundo, que além de afetar a qualidade de vida dos indivíduos, podem desencadear uma série de males à saúde.
Leia maisCuidar do sono é fundamental para a saúde física e mental. Durante o sono, o corpo se recupera, o sistema imunológico é fortalecido e a mente consolida memórias.
Leia maisComo vimos no conteúdo anterior, o sobrepeso e a obesidade atingem grande parte da população, e, muitas vezes, por serem vistos apenas como questões estéticas, ainda existe muita desinformação sobre o assunto. A obesidade é uma doença complexa, e os transtornos de alimentação envolvem até mesmo fatores psicológicos. Assim, para começar os cuidados, é importante contar com profissionais capacitados, tanto para verificar o que influencia a condição, quanto para iniciar o tratamento.
Leia maisO sobrepeso e a obesidade vão muito além de questões físicas. Estar dentro do peso recomendado influencia no bem-estar, qualidade de vida e até mesmo na prevenção de doenças.
Leia mais