14 outubro, 2020

O Abel, a Natacha, o Orlando e a plataforma StartSe PRIME

Nunca é cedo ou tarde demais para transformamos a nós mesmos. Com esse pensamento, se encerra em novembro, a primeira onda de acessos da StartSe Prime, na parceria com o Instituto Credicitrus, que desafiou os colaboradores da Credicitrus a revolucionarem suas carreiras através de conteúdos da StartSe, escola de inovação referência no Brasil.

Através de conteúdos práticos, em contexto atual e ministrados pelos maiores empreendedores, empresários e executivos do mundo, 577 colaboradores da Credicitrus foram provocados a serem protagonistas das próprias jornadas de aprendizado.

Quem deu um show de produtividade dentro da plataforma foram os nossos colaboradores Abel, Natacha e Orlando, os três que mais acessaram a StartSe Prime na primeira fase da parceria. Confira o que eles acharam:

Uma nova maneira de pensar

O auditor da Credicitrus, Abel da Silva Neto, é categórico ao afirmar que, os conhecimentos que ele adquiriu com os cursos da StartSe, o acompanharão a vida toda: “aproveitei que estava em home office para dedicar pelo menos 1 hora do meu dia aos estudos. Acontece que os conteúdos da StartSe são tão bons, que eu acabava um e já queria começar outro. Assim, fiz várias trilhas de aprendizado e estou satisfeito com o resultado”.

Abel está há 22 anos na Credicitrus, sendo 9 deles, dedicado na Auditoria da cooperativa. Com a dinâmica dos cursos que fez pela StartSe, ele está enxergando novas possibilidades para o seu cotidiano, impactando não só sua vida profissional, mas também a pessoal.

“Foi um processo dinâmico, repleto de conhecimentos teóricos e práticos que posso aplicar à minha realidade.

Os impactos vêm dos propósitos

A agente de atendimento da Credicitrus de São Carlos, SP, Natacha Fernanda Zocco Sorensen, está na cooperativa há 7 meses, e incluiu os conteúdos da StartSe na sua rotina: “Gosto de fazer cursos online e, quando fiquei sabendo da oportunidade pelo Instituto Credicitrus, logo me inscrevi. Por serem conteúdos em vídeos e webinares, tive a possibilidade de dedicar um tempo do meu dia em escutar ou assistir as trilhas. Percebi que nunca é cedo ou tarde demais para nos transformarmos, então estou bem feliz com o quanto aprendi”, afirma Natacha, que se encantou pelas aprendizagens voltadas para economia e atitudes pessoais, como o curso: 5 competências para construir uma carreira inabalável.

Inovando na maneira de liderar

Como um líder empenhado há 19 anos na Credicitrus de Novo Horizonte, SP, o gerente Orlando José Mendonça percebeu na oportunidade da StartSe, uma forma de aprimorar suas atitudes enquanto gestor: “estamos vivendo um momento em que precisamos repensar as formas como fazemos as coisas, como liderar uma equipe, mesmo remotamente. Como gestor, tenho o compromisso comigo mesmo de inovar sempre, de fazer as pessoas ao meu redor crescerem e, por isso, os cursos da StartSe vieram em um momento muito propício e agregador para o meu cotidiano. Senti que alguns processos da nossa rotina foram melhorados por conta das lições de inovação que a StartSe ofereceu”, afirma Orlando, que incentivou sua equipe, de 15 colaboradores, a se inscreverem na oportunidade também, nos enviando um relato inspirador sobre sua experiência:

“Apesar de eu ser um dos colaboradores mais velhos da cooperativa, no quesito idade e também tempo de casa, achei muito interessante a ideia, pois estava ali a oportunidade de me manter atualizado e até aprimorar meus conhecimentos para uma nova fase que estamos vivendo pós-pandemia. Diante de tudo isso, imediatamente me inscrevi e comecei a realizar os treinamentos. Como o programa tem uma grade intensa com os mais variados temas, tentei filtrar aqueles que estão mais ligados ao meu dia a dia, porém acabei me envolvendo e realizando outros cursos, devido aos conteúdos muito pertinentes ao momento que estamos vivendo em um Novo Normal.  Portanto, posso afirmar com toda certeza que a StartSe Prime é praticamente um MBA que abrange diversas áreas, levando conhecimentos com temas altamente atualizados e inovadores.
Deixo aqui meu depoimento de forma muito positiva sobre este fantástico programa, que mesmo num momento adverso, com uma didática objetiva e inovadora me motivou a aprimorar meus conhecimentos, e também descobrir novos horizontes. Por isso finalizo dizendo que, em momento de crise devemos aproveitar para enxergar novas oportunidades e não ameaças. Somente assim sairemos mais preparados e fortalecidos, porque afinal, a fórmula do sucesso de ontem talvez não sirva mais para hoje, e muito menos pro amanhã”.

Mais do que colaboradores dentro de uma empresa, o Instituto Credicitrus acredita que todas as pessoas que fazem parte da Credicitrus podem e devem crescer e expandir como seres humanos, profissionais e todos os outros aspectos individuais e coletivos que forem possíveis. Para isso, acredita no poder de grandes parcerias, como da StartSe, para promover mais oportunidades aos seus colaboradores.

%d blogueiros gostam disto: