27 setembro, 2021

“Eu quero sempre mais”. Conheça Laura Rodrigues, jovem empreendedora prodígio

Aos 23 anos, Laura está iniciando sua jornada no MBA do Instituto Credicitrus. Decidida, ela acredita que essa seja a peça-chave para iniciar o seu próprio negócio.

“Qual será meu próximo passo?”. Essa é a energia que move Laura Menezes Rodrigues, 23 anos, cooperada da Credicitrus de Taiúva, SP; que iniciou no dia 10 de agosto, sua jornada pela segunda turma do MBA Executivo em Administração – FGV, realização do Instituto Credicitrus em parceria com o Sescoop/SP.

Laura, que é formada em Gastronomia, possui uma grande bagagem de conhecimento mas, como ela mesma diz: “eu quero sempre mais”. Por isso, decidiu investir no MBA, cujo objetivo é desenvolver uma visão global e integrada das atividades de gestão empresariais. 

“Eu sempre fui muito decidida e ambiciosa. Com o tempo, descobri minha paixão por empreender”, afirma a jovem que começou vendendo doces na faculdade para ganhar uma renda extra. “Além da Gastronomia, fiz diversos cursos na área, pós graduação, mas poucos abordavam a parte administrativa. E, embora eu já tivesse meu plano de abrir um restaurante, sentia que faltava algo”.

Foi quando, através da Credicitrus de sua cidade, ela conheceu o MBA Executivo em Administração, com bolsa de 73% financiada pelo Instituto Credicitrus e o Sescoop/SP. 

“Eu falava para a minha mãe: Eu vou começar a empreender quando estiver pronta. E estar pronta é importante para manter um bom negócio, mesmo com desafios. O MBA é a peça-chave que faltava para eu gerir o meu negócio, é tudo o que me faltava para construir uma carreira de êxito”, celebra.

A oportunidade

O MBA Executivo em Administração fortalece o propósito do Instituto Credicitrus de investir na transformação de vidas e no desenvolvimento social das comunidades através da educação, viabilizando oportunidades em parceria com as mais renomadas organizações brasileiras.

Os 41 alunos da segunda turma, que são cooperados da Credicitrus, terão acesso a conhecimentos como gestão de projetos, gestão de vendas, governança corporativa, compliance e gestão de riscos, marketing, direito empresarial, entre outros. 

“O mais legal é ter os professores como verdadeiros consultores, participando da nossa rotina e ajudando a gente a solucionar problemas reais. Também é uma oportunidade de trocar experiência. Eu tenho muito conhecimento para transmitir aos outros alunos ao mesmo tempo que quero muito aprender”, salienta Laura, que pretende, no futuro, se tornar uma professora para oferecer a outras pessoas, lições importantes sobre culinária e gestão de um negócio.

O MBA tem duração média de 20 meses (432 horas de aula). A primeira turma teve início em março de 2020 e tem a conclusão do curso prevista para abril de 2023. Nesse programa, o Instituto Credicitrus e o Sescoop subsidiam 73% do valor das mensalidades de cada aluno. A Fundação Getúlio Vargas foi responsável por todo o processo seletivo, estrutura do curso, conteúdo pedagógico e equipe docente. 

%d blogueiros gostam disto: