22 junho, 2021

Como compartilhar conhecimento e transformar vidas?

Se compartilhar conhecimento é semear sabedoria, queremos saber: onde você está plantando tudo o que aprende?

Na era da informação, com apenas alguns cliques na internet podemos nos comunicar com quem está a quilômetros de distância e adquirir conhecimento ficou mais simples e rápido. Todos os dias, encontramos cursos para aperfeiçoar nossas habilidades, assistimos a tutoriais para aprender coisas novas, lemos, ouvimos, estudamos, conversamos, nos readaptamos.

Diariamente temos vontade de aprender, mas quantas vezes nos dispomos compartilhar conhecimento? Será que temos noção de que nossa sabedoria pode transformar a vida do outro?

Diante dessa reflexão, decidimos elencar algumas maneiras de compartilhar conhecimento. Afinal, aqui no Instituto Credicitrus, nós adoramos inovar e, para inovar, é preciso aprender. Essa vontade de fazer diferente é o que nos move e, se você chegou a esse artigo, é porque existe uma semente em você esperando para ser revelada e desenvolvida para gerar bons frutos.

O mundo é aprendizado para os atentos

Todo dia pode gerar uma reflexão importante. Basta olharmos com mais admiração para tudo o que fazemos, para as pessoas com quem convivemos, para os fatos que ocorrem e para todos os detalhes que fazem parte da nossa rotina. Nossa primeira dica é: observe. O mundo é uma aprendizagem para os atentos.

Esteja disposto a ouvir

Cada pessoa é um universo repleto de histórias diferentes das nossas. Ouça as pessoas do seu convívio e entenda o que elas têm a falar.

Compartilhe o que você aprende

Você também tem uma jornada única e que pode inspirar outras pessoas. Propomos um exercício: compartilhe nas suas redes sociais um aprendizado que você adquiriu hoje. Pode ser uma frase, um curso, uma notícia, uma reflexão.

Seja uma voz ativa no seu meio

Use o seu entusiasmo para incentivar outras pessoas a compartilharem conhecimento. Isso vale para a família, o grupo de amigos, o ambiente de trabalho, sua comunidade. Se precisar de inspiração, indicamos o blog do Instituto Credicitrus, com conteúdo de verdadeiro impacto para a sociedade. Nas nossas redes sociais, como Instagram, Linkedin e Telegram, também fomentamos boas reflexões para crescermos juntos.

Depois de ler este artigo sobre como compartilhar conhecimento e transformar vidas, dê o primeiro passo, e nos envie ideias de como disseminar aprendizagens, lá nas nossas redes sociais.

Esses espaços estão repletos de pessoas como você, que enxerga a educação e a partilha como maneiras de transformar o mundo.

Esperamos por você. Até a próxima.

%d blogueiros gostam disto: