A sustentabilidade: um pacto coletivo

Um conceito estimula nossa responsabilidade perante o mundo: ESG (Ambiental, Social e Governança, traduzido do inglês). Essa sigla, que se tornou comum no vocabulário corporativo, tem significado profundo: alerta para o impacto dos negócios na sociedade e no meio ambiente, requerendo uma governança ética, comprometida com as melhores práticas de gestão. Assim, projeta uma realidade mais justa e equilibrada.

O cooperativismo carrega, desde sua origem e em sua essência, os conceitos e as preocupações que compõem o ESG. Isso é evidente na trajetória histórica da Credicitrus e adquiriu expressão ainda maior após a fundação do Instituto Credicitrus. 

Por meio de ações próprias e parcerias estratégicas, o Instituto se tornou uma ferramenta de desenvolvimento humano, transformação social e fomento de negócios sustentáveis. Mas acreditamos que esse papel pode e deve ser desempenhado por qualquer empreendimento, de qualquer porte econômico e ramo de atividade. Por isso, assumimos como missão também estimular a conduta ESG em nosso círculo de relações. 

Comece respondendo a duas questões:

Em seu cotidiano, quais as ações que podem ser classificadas como ESG?

Quais são suas metas de sustentabilidade para 2023?

Una-se a nós! 

Juntos podemos mudar o mundo!

%d blogueiros gostam disto: