22 outubro, 2021

Histórias para quem gosta de contar – Café com histórias

Quantas histórias emocionantes nosso querido Adalardo Martins, consultor do Instituto Credicitrus, guarda em suas vivências pelas estradas e centenas de instituições que já visitou? Nós temos um palpite: são incontáveis. Ou melhor. Muito contáveis.

A partir de hoje, o Adalardo conta, em primeira pessoa, as aventuras e causos cheias de afeto, boas ideias e compaixão que cruzaram seu caminho. Pegue seu cafezinho e acompanhe com a gente!

“Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso, porque já chorei demais”

 Sorrir e chorar, agradecer e comemorar, aprender e se surpreender e acima de tudo agradecer.

São mais de quinze anos de estrada visitando gente que cuida de gente. Gente que se compadece da dor, do sofrimento, da luta e da injustiça, mas também, que semeia esperança, perseverança e fé. Muita fé.

Cerca de quatrocentos mil quilômetros percorridos em noventa municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Sem falar nos cafezinhos; são centenas. Em cada café, um amigo e uma amiga. Em cada visita aprendi e vivenciei a compaixão. Presenciei inúmeras vezes o milagre da partilha e multiplicação dos pães.

Nesses caminhos e encontros, conheci muita gente. Gente que faz da arte educação, e da educação, uma arte. Gente que transforma e que é transformado pela via do coração e do amor e não raras vezes, retira leite de pedra, insistência e gratidão.

Com essa gente, tenho aprendido a confiar na súplica do “pão nosso de cada dia”, que ele venha hoje e sempre, para nós e para os outros, pois somos todos filhos do mesmo Pai.

Gente de sucesso. Sucesso no que faz e no que compartilha com o outro. Aprendi que sucesso não tem uma medida única, depende das possibilidades.

Coloque água para ferver. Prepare um cafezinho. A partir de agora vou ser um contador de histórias. Histórias que vivi e aprendi com vocês.

O que mais vem por aí? Fique de olho em nosso blog que, em breve, o Adalardo conta mais um capítulo dessa série que nunca tem fim e sempre se transforma e nos emociona. Não se esqueça do seu café e do coração aberto para receber estas inspirações.

%d blogueiros gostam disto: