27 julho, 2022

Como o empreendedorismo pode melhorar o mundo

O empreendedorismo, mais do que uma técnica de gestão, é uma grande ferramenta de inovação que pode – e muito – ser aplicada em diversos aspectos da nossa vida, não só nos negócios.

E, com o objetivo de gerar prosperidade e contribuir com o desenvolvimento das comunidades, o Instituto Credicitrus firmou parceria com a Enactus Brasil para desenvolver o Prêmio Cooperando Para Um Amanhã Melhor.

Em 2022 foram 44 projetos cadastrados e centenas de alunos participantes. Destes, 10 foram selecionados para receberem o apoio financeiro e alavancar suas ideias, além de contarem com a mentoria de profissionais da Credicitrus para o desenvolvimento dos negócios.

O gerente de Responsabilidade Social do Instituto Credicitrus, Gledson Viana, salienta que este evento é a materialização de um propósito. Construir oportunidades. Transformar vidas.

“Os projetos selecionados colocam a cooperação no centro de toda estratégia, para que esses jovens empreendedores possam produzir soluções viáveis e sustentáveis para o mundo”, afirma.

Programação
Será selecionado o melhor projeto para representar o Instituto Credicitrus no Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB) 2022. O evento acontecerá em formato híbrido – online nos dias 11 a 14 de julho; e presencial nos dias 28 e 29 de julho, na cidade de São Paulo, no Expo Center Norte.

O tema escolhido para este ano é o “Juntos Transformando o Agora” e remete ao momento que o setor da economia criativa vive no pós-pandemia.

Para conferir a programação, acesse: enactus.org.br

%d blogueiros gostam disto: