A energia que transforma e impulsiona o futuro das crianças e adolescentes do ICA
A alegria e o encantamento fazem parte da atmosfera do ICA, Instituição de Incentivo à Criança e Adolescente, que há mais de 20 anos proporciona atividades culturais para crianças de Mogi Mirim, como oficinas de circo, dança, teatro, leitura e educação social durante o contraturno escolar.

O projeto, que começou com 40 pequenos mogi-mirianos, alcançou mais de 500 crianças, adolescentes e jovens em 2021, acolhendo, inspirando e incluindo-os por meio de oportunidades artísticas, esportivas e humanas transformadoras.
A instituição é nacionalmente reconhecida por conduzir suas atividades com excelência! Com a finalização de uma nova sede, uma nova fase também foi iniciada na história do ICA.
A nova instalação possui refeitório, salas de música e artes, espaço para as atividades circenses, quadra, sala de estudo, biblioteca com computadores e acesso a internet para a realização de todas as oficinas. As atividades desenvolvem não só as capacidades artísticas dessas crianças e adolescentes, mas também ampliam a visão de mundo, constroem autoestima e senso crítico para uma formação humana integral.

Dentre os apoiadores desse projeto, está o Instituto Credicitrus, que proporcionou a redução de custos na sede do ICA por meio do fornecimento de energia solar.
Energia do futuro
A instalação das placas fotovoltaicas no ICA aconteceu em duas fases, a primeira foi concluída antes da pandemia e a segunda em julho de 2022. De 2020 a setembro de 2022, a sede economizou R$ 32.000,00. Todo esse montante que seria destinado às contas de energia, agora é investimento em recursos para os demais pontos de apoio do ICA na cidade, garantindo qualidade em todos os atendimentos!

O ICA incentiva que os jovens sejam protagonistas de seus destinos. Com o apoio do Instituto Credicitrus, um passo importante foi dado para construção de um futuro melhor.
Proporcionar soluções inteligentes que garantam a sustentabilidade das organizações está em nossos pilares. Contribuir com quem faz a diferença na vida das pessoas é o que nos move!